O novo prefeito de Nova York, Eric Adams, sugeriu que a tecnologia blockchain, o Bitcoin assim como o universo das criptomoedas no seu todo sejam ensinados nas escolas, uma vez que faz parte do campo económico e constitui “uma nova forma de pagar por bens e serviços em todo o mundo”.
Durante uma entrevista prestada à CNN Business Sunday, Eric Adams explicou que em um dos seus discursos em uma praça pública falou sobre Bitcoin e Blockchain. Os ouvintes reagiram com espanto perguntando imediatamente “o que era Bitcoin e sobre que se tratava.”
Diante de tantas questões Adams começou a explicar e sentiu que matérias de gênero devem ser dadas nas instituições de ensino. Ele disse:
“É uma criptomoeda. É uma nova forma de pagar por bens e serviços em todo o mundo. E é isso que devemos fazer: abrir nossas escolas para ensinar tecnologia e ensinar essa nova forma de pensar quando se trata de pagar por bens e serviços.”

Tornar Nova York o centro de inovação tecnológica com o Bitcoin
Em junho do corrente ano, Eric Adams anunciou que pretende fazer de Nova York o centro de inovação tecnológica em criptomoeda, em especial o Bitcoin.
“Em um ano, vocês verão uma cidade diferente… Vamos trazer negócios para cá. Vamos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones, o centro dos Bitcoins. Vamos ser o centro de toda a tecnologia.”
Trecho do seu discurso a seus apoidores.
Eleito recentemente como prefeito de Nova York, Eric Adams pretende levar a todo custo o Bitcoin para sua cidade. Para tal, ele anunciou que receberá os seus primeiros salários em Bitcoin. O pronunciamento de Adams surge em resposta ao tweet de Francis Suares, prefeito de Miami que disse que receberá seu salário em Bitcoin.
In New York we always go big, so I’m going to take my first THREE paychecks in Bitcoin when I become mayor. NYC is going to be the center of the cryptocurrency industry and other fast-growing, innovative industries! Just wait!
— Eric Adams (@ericadamsfornyc) November 4, 2021
Entretanto, o prefeito de Nova York mostrou-se cauteloso quanto a adesão de criptomoeda institucionais. Pois, é necessário primeiro que se “analise para depois avançar com cuidado e não cometer erros”, argumentou.
LEIA TAMBÉM
Ethereum: Estudo Revela Brechas que Podem Facilitar Ataques à Rede
Cynthia Lummis Afirma que Bitcoin veio para Ficar, as Outras Criptomoedas não
Governo do Zimbábue Nega Relatos de Adoção do Bitcoin como Moeda Legal