O governo camaronês levou a cabo um workshop para discutir os desafios e os riscos do uso das criptomoedas no país; o evento serviu também para avaliar os mecanismos que poderão ajudar a regulamentar este sector no país.
De acordo com o site local Business in Cameron, o workshop foi realizado hoje, 15 de Novembro, na capital do país, Yaounde, e foi organizado pelo Ministério dos Correios e Telecomunicações (MCT, na sigla em português) dos Camarões.
Regulamentação no centro do debate
Para o MCT, uma abordagem sobre a regulamentação é importante na medida em que trará ideias de como o governo poderá se posicionar face as criptomoedas. Pois, segundo o governo camaronês, a falta de um marco regulatório no país tem sido um dos grandes responsáveis pela proliferação de golpes usando estes activos digitais.
O ministério disse também que mais do que destacar a importância da regulamentação, o workshops como estes servem também para procurar identificar os actores-chave do mercado de criptomoeda em África e, particularmente, nos Camarões.
Para o ministério de tutela, o evento serviu igualmente para estimar até que ponto os serviços fornecidos por estes actores-chave são utilizados pelos cidadãos a nível nacional.
LEIA TAMBÉM
África: Bancos Devem Unir-se às FinTechs para Participar da Revolução Financeira
Criptomoedas Serão ‘Mais Competitivas’ em 2022 diz Fundador da Blockchain.com