Um homem da Califórnia que em fevereiro concordou em se declarar culpado de acusações criminais de lavagem de dinheiro e operação de uma troca de criptomoedas sem o devido licenciamento foi condenado a três anos de prisão federal, de acordo com uma libertação dos EUA. Departamento de Justiça.
Acerca do Ocorrido
Hugo Sergio Mejia operou um negócio de transmissão de dinheiro Bitcoin para dinheiro sem uma licença aprovada pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) — a filial do Departamento do Tesouro responsável por garantir transações financeiras legais — entre maio de 2018 e setembro de 2020.
Naquela época, dizem os promotores, Mejia trocou pelo menos US$ 13 milhões (7.7 Mil Milhões de Kwanzas) em ativos e, em certos pontos, conscientemente o fez por partes que havia sido informadas que estavam envolvidas no tráfico ilícito de drogas. Ele também criou empresas chamadas Worldwide Secure Communications LLC, World Secure Data e The HODL Group LLC para esconder a natureza de seus negócios.
Mejia se declarou oficialmente culpado das acusações em julho deste ano, de acordo com a declaração do DoJ, e enfrentou até 25 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM
Manchester City Suspende Parceria Com Um Misteriosos Projecto de Criptomoeda