O Manchester City, um dos times da Premier League inglesa, anunciou que o acordo relacionado com criptomoedas que estava em curso com a 3key foi suspendido devido ao caracter duvidoso da empresa.
Manchester City suspend partnership with "3Key", a start-up cryptocurrency firm whose executives do not seem to appear on internet searches. Partnership was announced last week. pic.twitter.com/Hi02Z2IxAR
— Jack Gaughan (@Jack_Gaughan) November 19, 2021
O clube anunciou na semana passada a pretensão de firmar parceria com a 3key, entretanto, a comunidade reagiu de imediato por não existir qualquer histórico na internet sobre os representantes da empresa.
I'd like to get hold of Oliver Chen, Jacob Caine, James B Russel, Ryan S Hodder or Jason Liu please. Could you let me know how to contact any of them? Thanks.
— Nick Harris (@sportingintel) November 17, 2021
Não há informações sobre às pessoas que estão por trás deste projecto. De acordo com o site do projecto, o 3Key é um projecto de financiamento descentralizado centralizado (CDF) qus promete aos clientes um retorno médio anual de 150% e 100%.
Barcelona também rompe acordo por descrença ao parceiro
Em novembro, o Barcelona também rescindiu o seu contrato com a empresa de token não fungível Ownix, cujo consultor, Moshe Hogeg, foi acusado e preso no dia 18 do mesmo mês.
O Barcelona no dia 4 de novembro de 2021 divulgou a partir do seu site a parceria que buscava criar NFTs em torno de momentos fotográficos icônicos para os fãs, principalmente dos 122 anos de história do clube.
A parceria entre o Barcelona e a Ownix para criar NFTs que forneçam um certificado digital de autenticidade de peças intangíveis da ilustre história do clube mas, não foi possível levar adiante a ideia, pois a imagem do CEO da empresa já estava comprometida.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Encerra a Semana Abaixo dos 60 mil Dólares
Detentores de Bitcoin que Compraram Por 11 Milhão de Kz Se Recusam a Vender Nas Maiores Altas