Após a eToro anunciar que vai retirar a Cardano e a Tron da sua plataforma por conta do que chama de “considerações relacionadas aos negócios no ambiente regulatório em evolução”, o CEO da Cardano, Charles Hoskinson, veio a público esclarecer que a sua empresa não tem actualmente nenhum problema regulatório que justifique a decisão da eToro.
Segundo Charles Hoskinson, a razão da decisão não deve ter sido baseada em quaisquer problemas regulatórios da Cardano, sugerindo que a situação deve ter sido originada em alterações nas políticas da eToro e não em políticas da Cardano ou dos reguladores.
Pois, conforme Charles Hoskinson, actualmente não há nenhuma intimação de carácter regulatório recebida pela empresa responsável pela Cardano (IOHK) e também não há nenhuma ameaça de processos judiciais contra a criptomoeda.
Usuários da eToro nos EUA não poderão mais abrir novas posições até Dezembro
De acordo com a eToro, o processo de exclusão será realizado em fases e será executado no início do próximo ano. Como consequência, os usuários da plataforma nos EUA não poderão abrir mais novas posições a partir de 26 de Dezembro próximo.
Por outro lado, as recompensas para as duas criptomoedas citadas também serão encerradas em 31 de Dezembro e os pagamentos finais das recompensas vai ocorrer a 15 de Janeiro do próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Cardano & Tron Serão Removidos da eToro Devido a Problemas Regulatórios