O país da região centro americana, El Salvador, efectuou nesta sexta-feira (26) a compra de mais 100 Bitcons, anunciou o presidente do país, Nayib Bukele. A compra ocorre num período em que o mercado regista uma tendência de queda no preço das criptomoedas.
Bukele não revelou muitos detalhes sobre a compra, apenas divulgou a compra pelo seu canal do Twitter. A compra é mais uma adição a outras moedas adquiridas desde 7 de setembro, quando o BTC ganhou curso legal em El Salvador.
El Salvador just bought the dip.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) November 26, 2021
100 extra coins acquired with a discount ?#Bitcoin ??
El Salvador continua a ignorar os avisos das instituições financeiras internacionais
Ao que parece, Bukele está determinado a continuar a promover o uso do BTC apesar de todos os avisos que recebeu das entidades financeiras internacionais.
O Banco da Inglaterra por exemplo, mostrou-se preocupado com o facto de El Salvador ter escolhido o Bitcoin como uma das suas moeda nacional, explicou o presidente do banco, Andrew Bailey.
Na mesma linha, o FMI em relatório observou que não deveria adoptar o BTC como moeda legal devido “a sua alta volatilidade”. O seu uso como moeda com curso legal “implica muitos riscos para o consumidor, a integridade do sistema financeiro e a estabilidade financeira”.
Entretanto, Nayib Bukele continua firme e recentemente anunciou que o país vai construir a primeira cidade Bitcoin do mundo. Anteriormente, já havia relatado também a construção de 20 escola e hospital veterinário.
LEIA TAMBÉM
Exchange Nigeriana Arrecada US $ 4 Milhões em Uma Rodada de Financiamento