A Binance Smart Chain (BSC), rede blockchain criada pela internacional exchange Binance, terminou com sucesso o processo de hard fork, ou seja, a actualização v1.1.5 em sua blockchain que representa a introdução de um mecanismo de queima de tokens em cada transacção.
Esta actualização foi inicialmente apresentada em outubro como uma proposta para melhorar o actual protocolo de queima BEP-95 através da introdução de um novo mecanismo de queima de tokens em tempo real.
A actualização para a nova versão da BSC, denominada por “Bruno”, foi feita durante o bloco 13.082.000. A mesma representa uma bifurcação completa da rede principal da Binance, necessária para que se possa realizar uma série de melhorias no ecossistema da Binance Smart Chain.
“Após a activação desta actualização, o blockchain será capaz de lidar com uma série de novos recursos e eliminar os bugs existentes”.
Explicou a Binance
Mudanças que ocorrerão ma rede BSC
De acordo com a proposta inicial, a Actualização do BEP-95 visa melhorar e “agilizar o processo de queima do BNB e tornar o BSC mais descentralizada, já que parte da tarifa do gás será queimada”.
A atualização do BEP-95 é, na verdade, um mecanismo de gravação em tempo real para Binance Smart Chain que garante que a rede queime uma proporção fixa da taxa de cada bloco que os validadores cobrarão posteriormente.
BEP95 real-time #BNB burning mechanism has been activated!
— BNB Chain (@BNBCHAIN) December 1, 2021
Each block will burn a fixed ratio of the gas fee collected by the validators in each block. The burning ratio is adjustable through governance (currently 10%).
https://t.co/sPNjVfaCXn
Details: https://t.co/GNFfn8IM98
Actualmente, a Binance cobra uma taxa de 10%. No entanto, após a actualização a Binance poderá realizar alguns ajuste.
É importante frisar também que a nova queima em tempo real de tokens acontecerá de forma independente no futuro e dependerá exclusivamente da actividade na rede BSC.
Além disso, esta actualização significa também um novo modelo económico e também promete acelerar em mais de 60% o tempo de sincronização dos nodes.
LEIA TAMBÉM
David Marcus, é o mais Recente Executivo a Abandonar o Projeto da META do Facebook
Banco da América: O Metaverso é uma Enorme Oportunidade para a Indústria de Criptomoedas
Bitcoin Supera PayPal em Volume de Transacções e Pode Superar Mastercard em 5 Anos