A queda de preços que o mercado de criptomoedas tem vindo a registar nas últimas semanas é por muitos vista como um problema aos interesses de vários investidores do mercado; mas não é o caso da MicroStrategy que nesta quinta-feira, 9 de Dezembro, anunciou a compra de mais 1.434 Bitcoins, aumentando para 122.478 o estoque de Bitcoins da empresa.
De acordo com a MicroStrategy, os Bitcoins foram adquiridos em notas a um preço médio de cerca de 57 mil dólares (~ 32.4 mil milhões de kwanzas) cada, perfazendo um total de 82,4 milhões de dólares (~ 46.6 triliões de kwanzas) em investimento.
“Bitcoin vai superar o ouro nesta década”
A compra ocorre cerca de duas semanas após a empresa norte-americana de inteligência financeira liderada por Michael Saylor ter anunciado a compra de um total de 7.002 mil Bitcoins a um preço médio de 49 mil dólares (~ 27.8 mil milhões de kwanzas).
Michael Saylor acredita fortemente que o Bitcoin vai tornar-se numa classe de activo de 100 triliões de dólares (~ 56.8 quintiliões de kwanzas) nos próximos anos, realçando que a criptomoeda está a superar o ouro. Numa entrevista concedida ao Yahoo Finance, Michael Saylor aconselhou os investidores a desistirem do investimento no ouro e adoptarem o Bitcoin:
A melhor coisa que você pode fazer é vender todos os 10 triliões de dólares em ouro e comprar Bitcoin. O ouro é uma rocha morta. É o activo de pior desempenho, sem excepção, sem debate.
Não há esperança para isso. O ouro digital vai substituir o ouro nesta década.
Durante a redacção deste artigo, o Bitcoin era comercializado a 48.736,87 dólares, conforme o CoinmarketCap (~ 2.7 triliões de kwanzas). O que quer dizer que os Bitcoins da MicroStrategy valem nesta altura cerca de 6 mil milhões de dólares (~ 3.4 quatriliões de kwanzas).
LEIA TAMBÉM
OpenSea Deteve 97% de Todo Volume do Mercado NFT nos Últimos Três Meses