O Ministro de Estado do Orçamento e do Planejamento Nacional da Nigéria, Clem Agba, apelou ao governo nigeriano que adopta-se uma regulamentação mais favorável às criptomoedas, visando não perder os benefícios que as criptomoedas podem oferecer.
O Ministro, diz um relatório da Bloomberg, afirmou que a legislação contra as criptomoedas aprovada pelo governo da Nigéria pode, futuramente, causar ao país graves consequências.
“A incerteza na regulamentação das criptomoedas corre o risco de negar ao governo e aos cidadãos a chance de maximizar as oportunidades da tecnologia.”
Dizia o relatório da Bloomberg.
Devido a inflação que a Nigéria enfrenta actualmente, os nigerianos optaram por usar as criptomoedas como método de salvaguardar e melhorar as suas economias. Entretanto, o Banco Central da Nigéria proibiu, em fevereiro, as instituições financeiras e os bancos de facilitar as transações de criptomoedas.
Após esta proibição, o país lançou a sua moeda digital de banco central (CBDC), e-Naira. A CBDC foi planeiado pelo governo para substituir as o uso corrente das criptomoedas mas, não para tomar lugar do Naira Físico. Aliás, segundo o CBN a moeda surge para complementá-la, promover a inclusão financeira e digitalização dos pagamentos.
LEIA TAMBÉM
Cripto-Especialistas Nigerianos Consideram o e-Naira Pouco Atraente
O Banco da Tailândia Publicará em Breve Diretrizes para Regulamentos de Criptomoedas
Anúncio Oficial da 3ª Edição do Crypto Angola – Metaverso, DeFi e NFTs