Meses após o El Salvador ter anunciado a adopção do Bitcoin como moeda de curso legal, muitos salvadorenhos relatam desaparecimentos constantes e inexplicáveis dos seus Bitcoins nas suas carteiras Chivo.
De acordo com o site The New Scientist, mais de 50 casos de foram reportados nos últimos meses, e o governo não responde, nem reconhece as falhas da plataforma.
O site afirma que estes problemas são recorrentes no país e cita os casos de um membro da Polícia Nacional Civil de El Salvador, Zaira Navas, e de um comentarista de assuntos cripto conhecido como Rogzy, que também passaram por problemas semelhantes.
O comentarista revela que não acredita que a carteira disponibilizada pela governo seja segura e, para piorar, ninguém pode verificar o seu nível de segurança, pois não é de código aberto disse Rogzy. “Hoje, muito poucas pessoas usam o Chivo, porque muitos não sabem como ele funciona”, acrescentou Rogzy.
O anúncio sobre a adopção do Bitcoin em El Salvador foi feito em Maio deste ano pelo Presidente Nayib Bukele na Conferência Bitcoin 2021 realizadas em Miami, EUA.
A proposta de lei foi recebida com muito cepticismo pelos críticos, com os salvadorenhos a se manifestarem contra a implementação da criptomoeda após a aprovação da lei que deu curso legal ao Bitcoin no país centro-americano.
LEIA TAMBÉM
Visa Adquire Currencycloud e Garante Maior Flexibilidade nos Pagamentos
Binance Altera Processo de Queima Trimestral Para Um Contínuo