Esta é a maior atenção que o Bitcoin recebeu no Twitter em toda a sua história.
A intensa corrida de touros que o Bitcoin teve este ano empurrou mais do que apenas seu preço para cima. À medida que a mais valiosa criptomoeda do mundo se aproximava de sua alta de todos os tempos, os olhos do mundo inteiro pareciam apontados para o Bitcoin.
Isso é mais evidente ao analisar postagens de mídia social, que mostram que houve um enorme aumento na quantidade de atenção que recebeu do público este ano.
De acordo com dados da empresa de análise Visibrain, havia 101 milhões de tweets contendo a palavra “bitcoin” em 2021.
Isso representa um aumento de 350% em relação ao volume registrado em 2020.
O aumento acentuado na quantidade de atenção nas mídias sociais que o Bitcoin recebeu no ano passado pode ser explicado pelo aumento no número de pessoas que tomaram conhecimento sobre criptomoedas em geral.
No entanto, os enormes movimentos no mercado também podem ser um fator importante que contribuiu para isso. Todos os meses deste ano, a indústria de criptomoedas foi atingida por grandes notícias que influenciaram significativamente o preço do Bitcoin.
No início de fevereiro, as mídias sociais estavam em chamas com menções à compra de US$ 1,5 (845 Bilhões De Kz) bilhão de BTC da Tesla. Em março, a empresa anunciou que aceitaria Bitcoin como pagamento, causando outro aumento nas menções.
O pico acentuado foi superado apenas dois meses depois, quando suspendeu as compras do BTC. No mesmo mês, os mineradores chineses de Bitcoin experimentaram um êxodo do país, provocando outra avalanche nas mídias sociais.
O verão foi marcado pelo impulso de El Salvador para introduzir o Bitcoin como moeda legal, o que gerou a mesma quantidade de atenção da mídia que a aprovação da lei em setembro.
LEIA TAMBÉM
‘Bitcoin não Será Uma Moeda Para Transacções Comuns no Futuro’
Nayib Bukele Responde as Críticas das Organizações Mundias Sobre a Adopção do Bitcoin