O continente africano neste ano de 2021 despertou o interesse de vários investidores a nível global. Dos EUA África recebeu varios investimentos, dos quais 60% foram destinados para as startups nigerianas.
As startups africanas de tecnologia obtiveram como apoio mais de US $ 2,9 bilhões durante este ano. Entretanto, parte deste dinheiro foi amplamente destinado em grande escala para a Nigéria.
De acordo com relatório, os dados foram apresentados pela embaixadora dos EUA na Nigéria, tendo revelado também que as empresas nigerianas receberam 60% do financiamento de risco direcionado ao continente.
“As startups nigerianas, que estão criando novos produtos, serviços e plataformas, arrecadaram US $ 1,7 bilhão desse total ou cerca de 60% dele. A África possui um total de sete ‘unicórnios’ ou empresas de tecnologia avaliadas em mais de US $ 1 bilhão ”.
Disse Mary Beth Leonard – Embaixadora dos EUA, Nigéria
Entre as startups africanas ligadas directamente com criptomoedas, 8 delas também receberam apoios dos EUA. Nomeadamente:
- Cartão amarelo
- OVEX
- NestCoin
- BitMama
- Busha
- WiCrypt
- Ejara
- Revix
Por outro lado, o relatório também faz menção a outro estudo que contrário os dados apresentados inicialmente. De acordo com a segunda abordagem, o valor arrecadado pelas startups africanas em 2021 corresponde a aproximadamente US $ 5 bilhões. Este valor ultrapassa a quantidade arrecadada nos três últimos anos.
LEIA TAMBÉM
Cardano Pode Melhorar o Ecossistema DeFi, Diz Charles Hoskinson
Haviam Mais de 100 Milhões de Tweets Mencionado o Bitcoin em 2021