O CEO da Binance, Changpeng Zhao, começou o ano 2022 com uma sessão de perguntas e respostas no Twitter na qual, entre outros tópicos, abordou o actual estado da Binance Exchange e o mercado de criptomoedas como um todo, afirmando que os sistemas centralizados desempenham um grande papel no ecossistema cripto.
Acho que hoje ainda precisamos do sistema centralizado para se integrar ao sector financeiro tradicional para que possamos colocar o dinheiro no ecossistema cripto e também para fora dele, se quiserem pôr o dinheiro fora do ecossistema cripto.
We put @cz_binance in the hot seat.
Here’s what happened. pic.twitter.com/gxyv3ON83n
— Binance (@binance) December 31, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
O CEO da maior exchange de criptomoedas também falou sobre os cuidados a ter com o mercado cripto, nomeadamente com os vários falsos projectos que vão surgindo. Segundo Changpeng Zhao, os usuários devem fazer as suas pesquisas antes de investir qualquer dinheiro.
Para o CEO, é aconselhável que os usuários utilizem plataformas que aplicam políticas de “Conheça o Seu Cliente” (KYC, na sigla em inglês) em vez de plataformas que não possuem estes requisitos. Pois, nas palavras de Changpeng Zhao, são “plataformas muito menores, muito mais arriscadas”.
Sobre uma sede física da Binance e sobre a disputa com a Ethereum
Quanto ao facto da empresa não ter ainda uma representação física, o CEO da Binance fez saber que o termo em si é apenas um conceito e que a Binance não precisa necessariamente estar num escritório para ser eficiente, e a pandemia mostrou este facto de forma sucinta.
Os participantes da interacção voltaram a levantar a antiga discussão sobre a Binance Smart Chain e a Ethereum. Sobre este tópico, Changpeng Zhao foi directo dizendo que embora a sua plataforma seja uma blockchain compatível com a rede Ethereum, a Binance Smart Chain é muito mais rápida e tem uma capacidade maior do que a Ethereum.
Ele acrescentou ainda que todas estas características da Binance Smart Chain atraíram mais usuários que procuram métricas como volumes de transacções diárias e endereços activos diários.
LEIA TAMBÉM
Binance Recebe Aprovação Para Operar em Canadá e Bahrien
Regulador Canadense Diz Que a Binance Não Está Autorizada a Operar