O CEO e fundador da Cardano, Charles Hoskinson, prometeu lançar, durante o ano de 2022, serviços de finanças descentralizadas (DeFi) no continente africano. A iniciativa faz parte dos vários projectos da Cardano que visam impulsionar o desenvolvimento de África.
Charles Hoskinson explica que a partir do segundo trimestre de 2022, os planos da integração dos serviços DeFi comecarão a ser implementados. O objectivo será “descobrir como juntar todas as peças para obter uma transação de microfinanças de ponta a ponta no Cardano”.
A Cardano está, nos últimos tempos, a dedicar-se amplamente em projectos criados especialmente para África e, quanto a este quesito, o CEO mostrou-se satisfeito bastante satisfeito com os feitos da Cardano em África.
“Contornamos completamente o sistema bancário na África, que às vezes é tremendamente predatório e permite que algumas das piores pessoas vivas permaneçam no poder”.
O fundador da Cardano, sugeriu durante um vídeo postado na véspera de Natal, que a precária situação financeira dos países em desenvolvimento (em África) pode ser alterada com o DeFi e esse é um dos maiores objectivos da Cardano e a Cardano está tecnicamente pronta.
“Isso abre mil conversas, o que é uma boa identidade, o que é uma boa pontuação de crédito, que outros produtos e pontuações deveriam existir nas finanças reais na África? E como a espalhamos por toda a África? Em 2022, toda a infra-estrutura está pronta para que isso aconteça.”
LEIA TAMBÉM
Dias Ruins para o Bitcoin Estão de Volta à Medida que se Aproximam da ‘Cruz da Morte’