O Bitcoin está actualmente em baixa, com o seu preço sendo cotado a 35 mil dólares durante a redacção deste artigo. Mas, o CEO e co-fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, explica as razões da redução nos preços da maior criptomoeda.
Numa entrevista recente à Bloomberg, Michael Saylor explicou que tal baixa deve-se, em parte, à ansiedade resultante do conjunto de incertezas regulatórias que o mercado de criptomoedas enfrenta:
Acho que há muita dinâmica aqui. Se você olhar para todo o ecossistema de criptomoedas, verá um conjunto de incertezas regulatórias, especialmente incerteza regulatória em torno de stablecoins e tokens criptográficos, se são ou não títulos. E isso cria um pouco de ansiedade.
Apesar do ambiente que o mercado enfrenta, como descrito acima, Michael Saylor acredita que as condições actuais são “um óptimo ponto de entrada para os investidores institucionais que até agora ficaram à margem.
Este é um óptimo ponto de entrada para investidores institucionais. Eu converso com indivíduos de alto patrimônio líquido, escritórios familiares, executivos de empresas públicas, proprietários de empresas privadas e eles viram o Bitcoin a subir em 2021.
Michael Saylor referiu também que, apesar da queda do mercado, há muita movimentação no mercado, sobretudo com exchanges. O que, segundo o CEO, representa o segundo maior motivo da alta volatilidade dos preços:
Você tem muitas exchanges de criptomoedas que podem negociar com alavancagem de até 20x. E essas exchanges de criptomoedas têm muitos, muitos tokens com garantia cruzada. Entre eles e as bolsas de finanças descentralizadas [DeFi], você pode obter uma alavancagem muito superior a 20x. Então essa é a segunda fonte de volatilidade.
LEIA TAMBÉM
Proibição de Criptomoedas na Rússia Pode Destruir Indústrias, Diz CEO do Telegram
El Salvador Adiciona Mais Bitcoins à Reserva do Estado Após o Seu Preço Cair