Os homens são os que verificam com muita frequência o preço do BTC do que as mulheres, aponta uma pesquisa acadêmica realizada recentemente que também atestou que 60% das mulheres possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre criptomoedas.
De acordo com a pesquisa, dois terços dos homens têm conhecimento médio ou até mesmo alto sobre cripto e isso leva-lhes a estar mais expostos aos riscos, uma vez que são eles que passam mais tempo a monitorar seus investimentos.
A pesquisa também apontam que dois dos factores principais que impulsionam as mulheres a experimentar novas formas de investimento é a baixa renda e o pouco conhecimento sobre criptomoedas. As características psicológicas e demográficas também têm implicações directa quando o assunto é investimento em criptomoedas.
De acordo com uma pesquisa realizada na Turquia para descobrir as variações comportamentais e psicológicas relacionadas ao gênero em investimentos em criptomoedas, o gênero é um factor que afecta as decisões individuais de investimento financeiro.
O estudo realizado pelo Art Tactic apontou que 77% dos homens investem em NFTs, somando apenas 23 % de mulheres que se dedicam ao comércio de tokens não fungíveis.
Para mudar o quadro, muitas empresas estão a criar mecanismos para aumentar o envolvimento das mulheres na indústria de criptomoedas como é o caso da Okcoin que enquadrou no seu pessoal Randi Zuckerberg para engrandecer a base de usuários femininos da empresa.
LEIA TAMBÉM
Zimbábue Confirma Parceria Para Cobrança de Impostos Sobre Criptomoedas
Usina de Energia Desativada na Armênia Para Hospedar Fazendas de Mineração de Criptomoedas
Bitmain Revela Nova Máquina de Mineração de Bitcoin Com 198 TH/s de Velocidade