O Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu uma recomendação a El Salvador sobre o uso do Bitcoin como moeda legal.
De acordo com a instituição financeira global, o uso contínuo do Bitcoin como moeda legal representa sérias ameaças à estabilidade financeira de El Salvador, bem como à proteção do consumidor.
Na terça-feira (25), o conselho executivo do FMI recomendou que El Salvador suspendesse o uso do bitcoin como moeda legal no país por razões que beiram os riscos financeiros associados a ele.
O relatório enfatizou ainda mais os riscos ligados ao uso do Bitcoin, especialmente em relação à proteção do consumidor e estabilidade e integridade financeira.
O relatório instou as autoridades salvadorenhas a regular a lei do Bitcoin simplesmente descontinuando o status de curso legal do Bitcoin.
Além disso, alguns dos diretores do FMI também expressaram preocupação com os riscos que podem surgir com a emissão de títulos lastreados em Bitcoin.
El Salvador tem sido amplamente divulgado, especialmente desde Setembro de 2021, quando adotou o Bitcoin como moeda legal.
Enquanto isso, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, também se tornou um defensor de criptomoedas e uma das vozes de defesa de criptomoedas mais proeminentes e facilmente reconhecíveis.
LEIA TAMBÉM
Binance Torna-se o Principal Patrocinador da Seleção de Futebol da Argentina
Zimbábue Confirma Parceria Para Cobrança de Impostos Sobre Criptomoedas