Quatro ex-funcionários do Facebook se uniram e criaram uma startup focada na infraestrutura Web 3 e blockchain. Atualmente, planejam lançar um blockchain em um futuro próximo.
Even Cheng, cofundador e CEO da Mysten Labs, passou os últimos 16 anos em empresas de tecnologia, como Apple e Facebook, conhecida como Meta atualmente.
Cheng e mais três outros ex-funcionários do Facebook – Sam Blackshear, Adeniyi Abiodun e George Danezis – trabalharam juntos na equipe Novi Financial da Meta para ajudar a desenvolver o blockchain Diem e a linguagem de programação Move, uma linguagem de contrato inteligente multiplataforma que ajuda os desenvolvedores a se protegerem contra explorações.
“Alguns de nossos sonhos não puderam ser realizados no Facebook devido à pressão regulatória e à incapacidade da empresa de adotar tecnologia de ponta agressivamente. Então, pensamos em fazer uma startup porque já trabalhamos no espaço e queremos compartilhá-lo.”
Disse Even Cheng
Cheng diz terem grande convicção de que fizeram o movimento certo e acredita que são capazes de acelerar o ritmo de desenvolvimento em uma ordem de magnitude e tomarem decisões mais rapidamente, pois estão livres das algemas que os atrasaram.”
Cheng diz terem grande convicção de que fizeram o movimento certo e acredita que são capazes de acelerar o ritmo de desenvolvimento em uma ordem de magnitude e tomarem decisões mais rapidamente, pois estão livres das algemas que os atrasaram.”
A Startup foi fundada em Novembro de 2021, e se concentra na construção de uma nova infraestrutura de blockchain para dimensionar o espaço Web 3.
“Estamos construindo nosso próprio blockchain que será comparável ao Ethereum, Solana e assim por diante, mas queremos que a capacidade vá além disso”
Even Cheng
O blockchain será lançado no final de Março e terá uma rede de teste, uma rede beta e depois a rede principal ainda este ano, acrescentou.
A empresa prevê atividade de desenvolvedor na cadeia e construção até Abril ou Maio.
Desde que saíram, os cofundadores tiveram “descobertas técnicas” que Cheng diz que não teriam acontecido na Meta. “Estamos caminhando para algo concreto e capaz de encontrar soluções fundamentais, mesmo em um curto espaço de tempo”, disse ele.
No futuro, o foco da empresa é continuar a criar soluções para “pontos problemáticos” na tecnologia blockchain por meio de desenvolvimentos de contratos inteligentes, infraestrutura focada em utilitários para ativos criptográficos e auto custódia prática, disse Cheng.
LEIA TAMBÉM
Usuários Nigerianos Revoltam-se Contra a Binance
Binance Restringe 281 Usuários Nigerianos Por Questões de Segurança