A Paxfu, uma plataforma de negociação de criptomoedas, anunciou o lançamento de um centro educativo e de treinamento sedeado em El Salvador que visa conceder às pessoas oportunidades de aprender coisas relacionadas ao Bitcoin (BTC).
Segundo o comunicado, o centro denominado como “La Casa Del Bitcoin” servirá para realizações de treinamentos e workshops educativos cujo o objectivo será incentivar a adopção do Bitcoin em El Salvador. O centro também visa facilitar a conexão dos comerciantes e empresas locais com a comunidade de usuários de Bitcoin a nível do mundo.
Dentro do centro La Casa Del Bitcoin, diz também o comunicado, terá um escritório da Built With Bitcoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA que dedica-se a fornecer água potável, acesso à educação de qualidade, agricultura sustentável e apoio humanitário.
A fundação é sustentada por Bitcoin e outras criptomoedas. O director de filantropia da Built With Bitcoin Foundation, Yusuf Nessary, comentou como o Bitcoin contribuí para o surgimento de um novo paradigma económico:
“Estamos empolgados em construir uma casa para a Built With Bitcoin Foundation em El Salvador e expandir nosso impacto. Os projectos que estamos lançando demonstram o poder do Bitcoin como uma ferramenta filantrópica para ajudar na mudança e na liberdade financeira.”
A Paxful é uma das exchange com maior engajamento em El Salvador. De acordo com Will Hernandez, Director de Crescimento LATAM da Paxful, a plataforma cresceu em até 300% em El Salvador no ano passado.
A educação em Bitcoin, explica Will Hernandez, é fundamental para o aumento na adopção da criptomoeda mãe do mercado e, por isso, a Paxful decidiu investir neste projecto.
“O que estamos presenciando é um momento de transformação em El Salvador. As plataformas peer-to-peer estão impulsionando a adopção em mercados emergentes e, como uma plataforma movida a pessoas, entendemos que a educação é crucial para a próxima onda de adopção.”
LEIA TAMBÉM
Web3 e Blockchain Podem Transformar a Internet, Afirma CEO do Google, Sundar Pichai