A principal fabricante de carros elétricos Tesla detém cerca de 1.05 Trilhões no valor do principal ativo digital, Bitcoin, a partir do final do ano passado. Isso estava contido no relatório da empresa à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Tesla obteve lucro de 67.5 bilhões de Kwanzas com BTC
De acordo com o arquivamento, o “valor justo” da participação em Bitcoin da empresa liderada por Elon Musk a partir do final de dezembro é de 998 bilhões de Kwanzas. Também foi revelado que a empresa vê a criptografia como um investimento e uma alternativa líquida ao dinheiro.
Uma revisão do relatório indicou que a empresa forneceu um cronograma do processo que levou à acumulação do ativo.
Tesla, no início de 2021, comprou Bitcoin no valor de 950 bilhões, uma compra histórica. As participações da empresa foram ainda mais impulsionadas quando começou a aceitar o ativo como opção de pagamento para seus veículos.
A decisão foi posteriormente rescindida por causa das preocupações ambientais da mineração de Bitcoin. No entanto, a empresa sugeriu de várias maneiras que poderia começar a aceitar o rei criptográfico novamente.
“No ano encerrado em 31 de dezembro de 2021, registramos aproximadamente 57 bilhões de Kwanzas milhões de perdas por imparidade resultantes de mudanças no valor escriturado do nosso Bitcoin e ganhos de 64 bilhões de Kwanzas milhões em certas vendas de Bitcoin por nós.”
Falando mais adiante no relatório, a empresa observou que, em algum momento, pode optar por aumentar ou diminuir suas participações em Bitcoin a qualquer momento. Esta decisão seria, no entanto, impulsionada principalmente pelas necessidades de seus negócios, juntamente com sua visão do mercado e das condições ambientais.
Notavelmente, o interesse da Tesla na indústria de criptografia não está apenas ligado ao Bitcoin. A fabricante de carros elétricos anunciou recentemente sua decisão de começar a apoiar o pagamento de alguns de seus produtos usando a popular moeda de meme, Dogecoin.
A adoção institucional do BTC continua alta
A adoção institucional do Bitcoin permanece alta, apesar da natureza volátil intrínseca do ativo.
A partir do tempo de imprensa, a Tesla detém 43.200 unidades de Bitcoin, tornando-se o segundo maior detentor do principal ativo, atrás da MicroStrategy de Michael Saylor, que detém mais de 125.000 unidades da moeda.
Outros dos principais detentores da moeda incluem Marathon Digital Holdings com 8.133 Bitcoins, Square com 8.027 BTCs e Hut 8 Mining Corp com 5.242 BTCs.
Os dados disponíveis da Nickel Digital Asset Management revelaram que 20 empresas públicas com mais de US$ 1 trilhão de capitalização de mercado gastaram cerca de US$ 10 bilhões em investimentos em Bitcoin.
O valor do ativo está 35% abaixo da alta de todos os tempos de 53 milhões de Kwanzas que havia estabelecido em novembro do ano passado. Atualmente, está sendo negociado por 23 milhões de Kwanzas depois de aumentar cerca de 3% nas últimas 24 horas.
LEIA TAMBÉM
Casal Indiano Realiza Casamento Com Votos NFT
Tezos Fecha Acordo de Patrocínio Com o Clube Inglês Manchester United