O atual campeão da Premier League inglesa, Manchester City rendeu-se ao metaverso e se prepara para construir a réplica virtual de seu estádio de futebol, Etihad, primeiro estádio de futebol do mundo dentro do metaverso.
O clube de futebol fez uma parceria em 18 de Fevereiro, de 3 anos com a Sony em que envolverá especialistas em realidade virtual da empresa para construir uma réplica realista do Etihad Stadium, um dos estádios mais importantes da Inglaterra.
“O ponto que podemos imaginar de ter um metaverso é que você pode recriar um jogo, assistir ao jogo ao vivo, fazer parte da ação de uma maneira diferente por diferentes ângulos e pode encher o estádio tanto quanto queremos porque é ilimitado, é completamente virtual”
Disse a diretora do City Group e engajamento de fãs
A ideia é recriar de modo fiel todos os assentos, arquitetura e até o gramado do Etihad para ser compatível com óculos de realidade virtual.
Desse modo, adeptos de fora do Reino Unido poderiam assistir aos jogos ao vivo, direto do conforto das suas casas, como se estivessem no próprio estádio de qualquer parte do mundo.
Um outro benefício é que estando no metaverso não haveria limitação de público ou preocupação com a segurança física das pessoas, visto que seria cem porcento virtual, e seria também uma forma de evitar o fechamento de estádios, e a consequente queda na receita, em pandemias e situações semelhantes.
O que é o metaverso?
Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.
É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada, Internet e blockchain.
Trata-se de um mundo virtual que pode unir milhares de pessoas de diferentes partes do mundo em um único lugar sem a necessidade dos mesmos se deslocarem.
LEIA TAMBÉM
FC Barcelona Rejeitou Acordo de Patrocínio de € 70 Milhões de Corretora de Criptomoeda
Tezos Fecha Acordo de Patrocínio Com o Clube Inglês Manchester United