A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, anunciou uma doação de $ 10 milhões para a Ucrânia por meio da Binance Charity Foundation através de seu fundador, CZ, ontem, 27 de Fevereiro.
A doação ajudará a apoiar crianças e famílias deslocadas na Ucrânia e em países vizinhos e será dividida entre as principais organizações intergovernamentais e organizações sem fins lucrativos, incluindo a UNICEF, a Agência da ONU para Refugiados, e outras.
Além disso, a plataforma também lançou um site de crowdfunding cripto, chamado Ukraine Emergency Relief Fund, para permitir que as pessoas doem em criptomoedas.
O fundo é dedicado a ajudar a fornecer ajuda emergencial a refugiados e crianças e a apoiar a logística local, como alimentos, combustível e suprimentos para refugiados.
Doações de criptomoedas na Ucrânia ganha força após invasão da Rússia

A Ucrânia continua a registrar um fluxo significativo de doações de criptomoedas.
De acordo com dados fornecidos pela empresa de análise de blockchain Elliptic, o governo ucraniano e as ONGs arrecadaram um total de $ 17,2 milhões em doações de criptomoedas, com a Binance adicionando outros $ 10 milhões em criptomoedas, elevando o total para US$ 27,2 milhões.
A conta oficial do país no Twitter também pediu doações de criptomoedas.
O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, confirmou que o pedido de doações de criptomoedas era real e pediu às pessoas que “Fiquem com a Ucrânia”.
LEIA TAMBÉM
A Ucrânia Pede Doações em Bitcoin, Ethereum e USDT
Ocidente Anuncia Bloqueio da Rússia do Sistema SWIFT Por Ataques na Ucrânia