A Binance anunciou ontem, segunda-feira (7), o lançamento da sua própria empresa que será uma provedora de pagamentos de criptomoedas denominada por Bifinity. Esta provedora tem como objectivo impulsionar a tecnologia de pagamentos fiat-to-crypto.
A maior exchange de criptomoedas do mundo disse no seu comunicado que a Bifinity vai conectar os serviços de criptomoedas ao sistema financeiro tradicional.
Isso permitirá que comerciantes, empresas e milhões de usuários estejam conectados dentro da tecnologia blockchain e forneçam serviços de compra e venda de criptomoedas aos seus clientes, bem como integração de pagamentos de criptomoedas por API.
Além disso, os usuários poderão utilizar as APIs da Bifinity para melhorar os seus modelos de negócios e torná-los mais compatíveis às criptomoedas. Os APIs vão suportar transações e pagamentos contínuos, detalhe que levará as empresas a aceitarem pagamentos e transações em diferentes criptomoedas.
A pessoa designada como presidente da Bifinity, Helen Hai, disse que a criação desta empresa provedora de pagamento parte dos esforços para dar respostas às lacunas encontradas entre o sistema das criptomoedas e o sistema financeiro actual.
“À medida que a economia criptográfica e da Web3 continuam a crescer, vemos uma demanda maior para construir rampas de acesso fiat-to-crypto aprimoradas para preencher a lacuna entre o setor financeiro tradicional e a economia das criptomoedas descentralizada e centralizada”.
Disse ainda que o objectivo principal da Binance é fazer crescer o número de pessoas que aderem às criptomoedas.
“Na Binance, a visão é aumentar a liberdade do dinheiro globalmente. Com o lançamento do Bifinity, pretendemos acelerar a adopção em massa de criptomoedas.”
Segundo o comunicado, a provedora de pagamentos da Binance suportará mais de 50 criptomoedas, incluindo criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Além disso, vai também incluir plataformas como Visa, Mastercard.
A exchange vai ainda firmar parcerias com provedoras de carteira de criptomoedas e plataformas blockchain como a Safepal e Ziliqa, bem como a plataforma de pagamento especializada PaySafe e pagamentos globais processador, Checkout.com.
Binance retoma com as transferências na Europa
Um número considerável de países europeus instou a Binance a encerrar os seus serviços por legadamente não estar em conformidade com as entidades reguladoras. No entanto, a exchange, com a ajuda da Paysafe que está a facilitar o serviço através de Faster Payment Services (FPS) e Single Euro Payment Area (SEPA), anunciou também a retoma das transferências na Europa.
“Os usuários de varejo da Binance em toda a Europa, com exceção da Holanda e Suíça, poderão fazer transferências em EUR directamente via SEPA. Neste momento, o suporte para contas corporativas não está disponível. No entanto, a Binance está colaborando activamente com a Paysafe para expandir nosso alcance de serviços “
Disse a exchange no seu comunicado
LEIA TAMBÉM
Visa e Mastercard Suspendem Operações na Rússia
Elon Musk, Diz que a Starlink não Bloqueará os Meios de Comunicação Russos