Algorand está planejando uma série de atualizações para reforçar a privacidade e a velocidade da rede, e desenvolvendo co-cadeias permitidas com uma ponte descentralizada e sem confiança entre cadeias, disse o fundador e professor do MIT, Silvio Micali, na Blockchain Week Australia na terça-feira.
Algorand está desenvolvendo uma camada de privacidade com os reguladores, garantindo que a privacidade não se torne uma cortina para esconder atividades nefastas, disse Micali.
As co-cadeias permitidas podem ajudar os desenvolvedores a construir ecossistemas independentes do principal blockchain Algorand e podem ser usadas para moedas digitais do banco central (CBDCs).
A Algorand também está tentando aumentar sua velocidade e escalabilidade — a primeira atualização planejada aumentará a velocidade da rede 10 vezes.
Lançado em junho de 2019, o Algorand é uma rede blockchain pública de código aberto que usa um algoritmo de prova de participação (PPoS) que seleciona aleatória e secretamente validadores de blocos.
A Algorand, que tem um valor de mercado de US$ 5,4 bilhões, estava sendo negociado a US$ 0,816 no momento da imprensa — crescendo mais de 15% na semana passada, de acordo com dados da CoinGecko.
LEIA TAMBÉM
Revista Time Lança Sua Primeira Edição Completa Como Um NFT
SHIB Perde 30.000 Detentores à Medida que o Interesse em Moedas Meme Desaparece