A ferramenta do Google responsável por registar os termos mais buscados, o Google Trends, apontou que as criptomoedas mais pesquisadas durante o mês de março. O Bitcoin (BTC), a Terra (LUNA), o Ethereum (ETH), o Shiba Inu (SHIB) e o Avalanche (AVAX) foram as criptomoedas mais procuradas no mês passado.
No topo da lista encontra-se o Bitcoin, a maior criptomoeda da história. Durante as pesquisas, a natureza volátil do Bitcoin foi refletida várias vezes nas pesquisas do Google devido aos altos e baixos que a cripto apresentou no mês referido.
De acordo com o Google Trends, o número médio de pesquisas do Bitcoin no Google em todo o mundo em março atingiu 76%. As pesquisas mais altas da criptomoeda mãe em março no dia 28. Isso ocorre porque neste período o Bitcoin atingiu seu preço mais alto desde o início de janeiro.
O Bitcoin que, na altura, subiu para o nível de 47.600 dólares, agora está sendo negociado por 46,164, registando baixa de 0,38% nas 24h e de 1,68% nos últimos 7 dias. A sua capitalização de mercado é agora de 876 bilhões de dólares. De acordo com o CoinmarketCap.
Como de costume, a ascensão do Bitcoin também afetou outros altcoins e isso não deixou de se refletir nas pesquisas do Google. O Google Trends mostra que a segunda maior criptomoeda foi a Terra (LUNA). Em março, a Terra teve, em comparação com outras altcoins, um aumento significativo, tendo atingido uma alta histórica de 105,91 dólares.
A lista segue com o Ethereum, terceiro classificado, e depois com o token meme mais popular, o Shiba Inu e, por último com o Avalanche que superou o popular meme token Dogecoin nas pesquisas do Google, mas ficou atrás de Shiba Inu.
Segundo a ferramenta de pesquisa, em março, os países que mais pesquisaram o Bitcoin foram El Salvador, Holanda, Nigéria, Eslovênia e Turquia, respectivamente. Já Canadá, Estados Unidos, Finlândia, Suíça e Nova Zelândia pesquisaram mais por Avalanche.
LEIA TAMBÉM
Shiba Inu Apresenta SHIB Metaverse com Mais de 100 mil Terrenos
Vitalik Buterin dá Avaliação Positiva aos Maximalistas do Bitcoin