Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Elon Musk vai se Juntar ao Conselho de Administração do Twitter

Elon Musk deve se juntar ao conselho de administração do Twitter, um movimento que potencialmente aumenta sua influência sobre a plataforma de rede social e que ocorre um dia após a divulgação de que ele se tornou o maior acionista individual da empresa.

O Twitter disse em um documento regulatório na Terça-feira que planeja nomear o CEO da Tesla e da SpaceX para seu conselho por um mandato que termina em 2024. Como parte do acordo, Musk concordou em não adquirir mais de 14,9% das ações da empresa enquanto ele permanece no conselho.

Na segunda-feira, o Twitter disse em um documento que Musk havia comprado 9,2% de suas ações. A notícia foi uma surpresa, depois que Musk twittou várias vezes nas últimas semanas criticando as políticas da empresa e ponderando se uma nova plataforma de rede social era necessária.

“Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk para nosso conselho!” O CEO do Twitter, Parag Agrawal, em um tweet na Terça-feira. “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho.”

Agrawal observou que Musk é tanto um “crente apaixonado” quanto um “crítico intenso” da empresa, e que acredita que a presença de Musk na diretoria agregaria valor a longo prazo. Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, também pareceu dar as boas-vindas à notícia, observando que Musk “se preocupa profundamente com o nosso mundo e o papel do Twitter nele”, e que Musk e Agrawal “serão uma equipe incrível”.

Musk twittou que “está ansioso para trabalhar com o conselho Parag e Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!

Não está totalmente claro quais melhorias Musk tem em mente. Nas últimas semanas, Musk sugeriu no Twitter que a plataforma não permite liberdade de expressão suficiente e disse que deveria tornar seu algoritmo de código aberto. Na noite de Segunda-feira, ele também perguntou a seus seguidores se eles “querem um botão de edição”, um pedido de longa data, ainda que divisivo, de muitos usuários do Twitter.
Depois de subir mais de 27% na segunda-feira com a notícia da compra de ações de Musk, as ações do Twitter subiram mais 5% na manhã de terça-feira.

O Twitter se tornou uma parte importante da marca pessoal de Musk. Ele usou o site para se conectar com sua legião de fãs e opinar sobre tudo, desde o preço das ações da Tesla até os eventos atuais. Mas sua presença na plataforma também o colocou em apuros, inclusive quando tweets sobre potencialmente tornar a Tesla privada resultaram em um processo da Securities and Exchange Commission e um acordo exigindo que ele tivesse certos tweets sobre a empresa pré-revisados.

A presença de Musk no conselho pode ser um obstáculo para quaisquer planos que Agrawal, que é CEO do Twitter há menos de seis meses, tenha para a empresa. No entanto, o porta-voz do Twitter, Adrian Zamora, observou na Terça-feira que, mesmo quando estiver no conselho, Musk ainda estará sujeito às suas regras e diretrizes da comunidade, e ele não terá um papel direto na definição de suas políticas.

“O Twitter está comprometido com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras”, disse Zamora em comunicado fornecido à CNN Business. “Nossas decisões de política não são determinadas pelo Conselho ou acionistas. Como sempre, nosso Conselho desempenha um importante papel de aconselhamento e feedback em todo o nosso serviço. Nossas operações e decisões diárias são tomadas pela administração e funcionários do Twitter.”

 

Apoio de fonte ao artigo: CNN Business

Leia também: Elon Musk é Agora o Maior Acionista do Twitter

Leia também: Elon Musk Insiste no Dogecoin Como Uma Moeda Melhor Que o Bitcoin

Leia também: Tesla Pondera Voltar Aceitar Pagamentos em Bitcoin

Leave a Reply

%d bloggers like this: