A fundação Mozilla começou a aceitar doações em criptomoedas mas, o Bitcoin, criptomoeda mãe de todas outras criptos, está claramente fora da lista de criptos que serão aceites.
Ao que parece, a fundação Mozilla não pretende receber doações com criptomoedas feitas com um algoritmo de prova de trabalho, porque estes consomem altos níveis de energia. Isto descarta categoricamente o Bitcoin por este ser feito exactamente a prova de trabalho.
A Ethereum poderá também não fazer parte da lista pois também é feito a prova de trabalho. No entanto, há uma luz para o Ethereum se, a criptomoeda, realmente mudar para a prova de participação como anunciado recentemente. Estima-se que a actualização da Ethereum 2.0 diminuirá o uso de energia em até 99,95%.
Conforme publicado pelo executivo da Mozilla, Mark Surman, as criptomoedas que usam o algoritmo de prova de trabalho geralmente consomem um nível significativo de energia, facto que aumenta muito a poluição e que contraria os compromissos climáticos da fundação.
Ainda de acordo com a postagem, a Mozzila divulgará, até o final do segundo trimestre de 2022, a lista de criptomoedas que serão aceites pela fundação no acto da doação.
Vale lembrar que, em 2014, a fundação começou a aceitar doações em criptomoedas. No entanto, preocupada com o impacto ambiental, ela decidiu interpola-las. Já esclarecidas todas preocupações, a Mozilla decidiu novamente aceitar doações de criptomoedas.
LEIA TAMBÉM
Processo da Ripple: Novos E-mails Comprovam o Conflito de Interesses da SEC na Regulamentação da XRP