A MicroBT, uma empresa de tecnologia blockchain e inteligência artificial, lançou no dia 6 de abril a sua última geração dispositivos mineradores de Bitcoin denominada “WhatsMiner M50”. O lançamento oficial foi divulgado na Conferência Bitcoin 2022, realizada em Miami, EUA.
De acordo com o Director Executivo da MicroBT, Jordan Chan, o dispositivo WhatsMiner estarão prontos para serem lançados ao mercado até no terceiro trimestre deste ano. O mesmo vai integrar a série de mineradores M50, o M50s e o M53. A empresa está disposta a trabalhar na expansão do WhatsMiner.
“Para oferecer suporte a mais clientes da América do Norte e áreas recém-emergentes, a MicroBT é capaz de produzir e enviar mais de 30.000 peças por mês de seu local de produção localizado no Sudeste Asiático este ano”.
Jordan Chan explicou que novo WhatsMiner M50S tem a capacidade de produzir em até 126 terahash por segundo (TH/s) com eficiência de 26 joules por terahash (J/T). Já o WhatsMiner M50 pode atingir 114 TH/s a 29 J/T, funcionando com 3.306 watts de potência.
A série M53 ainda está em desenvolvimento, no entento, já foi anunciado que funcionará com a refrigeração hidráulica hospeda 240 TH/s de poder de computação a 29 J/T. Projectado para operar com som ultrabaixo e com uma taxa de recuperação de calor de +95%.
Sobre a série M53, o Director Executivo da MicroBT disse:
“Nossas soluções podem fornecer aos nossos clientes neutralidade de carbono”, disse Chan sobre o M53. “Podemos reutilizar o calor gerado pela máquina de resfriamento de água para fornecer energia a estufas, residências, fazendas de pesca, hospitais etc.”
LEIA TAMBÉM
Epic Games e a Lego Firmam Parceria Para Construir Um Metaverso Infantil