A República Centro-Africana anunciou hoje o reconhecimento da principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin, como uma das suas moedas oficiais. O projecto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Nacional do país.
De acordo com o anúncio, a Assembleia Nacional decidiu aprovar o projecto de legalização do Bitcoin para ajudar o a país a se reestabelecer economicamente.
O projecto de lei foi proposto por Calixte Nganongo, Ministro das Finanças e Orçamento do país, e Gourna Zacko, Ministro da Economia Digital, Serviços Postais e Telecomunicações. O mesmo vida também a regulação das criptomoedas em grral na República Centro-Africana.
O primeiro país a reconhecer o Bitcoin como moeda legal foi El Salvador em setembro passado. Depois, a lista segue com Lugano, uma cidade da Suíça, e Honduras Prospera que também legalizaram a criptomoeda mãe.
No mês passado, a cidade de Lugano anunciou que passaria a aceitar legalmente o Bitcoin assim como outras duas criptomoedas, o Tether e o LVGA.
Na mesma linha, relatou o Business Today, que Honduras Prospera, uma zona económica especial do país latino-americano de Honduras, este mês também decidiu aceitar legalmente o Bitcoin para acelerar o crescimento económico.