A União Europeia (UE) está a considerar seriamente a proibição total de mineração da criptomoeda número um do mercado, o Bitcoin.
De acordo com um documentos obtidos através de um pedido de liberdade de informação, a união europeia tem analisado e defendido a proibição da mineração de Proof of Work do Bitcoin (BTC). Na base, a UE disse que está o impacto negativo da mineração do BTC no ambiente.
As entidades reguladoras da UE sugeriram que o Bitcoin mudasse para o mecanismo de consenso a prova de participação (PoS, sigla em inglês) e se tornasse ecologicamente mais eficaz, tal como fez a Ethereum.
“O Ethereum começou a se mover [para PoS] por causa de sua comunidade… se o Ethereum puder mudar, podemos solicitar legitimamente o mesmo do BTC. Precisamos proteger outras criptomoedas que sejam sustentáveis. Não vemos a necessidade de proteger a comunidade Bitcoin.”
Ao que parece, o consumo de energia do Bitcoin continuará a ser alvo de muitas críticas e chamará sempre muita atenção dos reguladores.
Em novembro do ano passado, o parlamento da UE rejeitou a proibição da mineração de prova de trabalho. No entanto, parece que a Uniao Europeia está a mudar de postura e poderá mesmo banir a mineração de BTC na totalidade.
LEIA TAMBÉM
Binance Desmente Relatório da Reuters de compartilhamento de dados com a Rússia