Em meio ao fato de que o preço do Cardano (ADA) esteve em uma espiral descendente na última semana, o ativo DeFi voltou ao verde nas últimas 24 horas, apesar de um sentimento geral de baixa no mercado de criptomoedas.
Com o preço da Cardano agora sendo negociado em US$ 0,785, ele subiu moderadamente em 0,47% nas últimas 24 horas, mas caiu 11,67% nos últimos sete dias, com o nono maior ativo por capitalização de mercado atingindo pela última vez níveis tão baixos em fevereiro de 2021.
No entanto, os dados mais recentes mostram que os endereços da baleia Cardano com 1-10 milhões de ADA têm acumulado suas bolsas nas últimas cinco semanas, com mais 196 milhões de ADA após um período de 7 meses de despejo de -1,7 milhão do token, de acordo com informações da plataforma de análise de comportamentoSantiment publicada em 3 de maio.
De fato, de acordo com Santiment:
“Os principais endereços de baleias de Cardano estão em um trecho de acumulação de 5 cascas, preços em níveis baixos de 15 meses.”
Crescimento do ecossistema da Cardano
Apesar do fato de que os preços de Cardano caíram para seus níveis mais baixos em quinze meses, o ecossistema da ADA continua a se expandir.
Vale ressaltar que a Cardano acabou de aumentar seu tamanho de bloco em 10% em 25 de abril, o que resultou em processamento mais rápido de transações e desempenho DApp. Isso vem à frente do Hardfork Vasil, que está programado para junho e tem o objetivo de aumentar o protocolo e aumentar drasticamente sua taxa de transferência de transações, bem como volume e liquidez.
Além disso, a rede revelou recentemente o conversor Cardano ERC-20, que trouxe suporte para a migração de tokens ERC-20 para sua plataforma e aumentou o número de casos de uso disponíveis para desenvolvedores de aplicativos e empresas.
Se o preço do Cardano continua a cair ainda precisa ser visto, a comunidade de criptografia da CoinMarketCap certamente está otimista em seu preço, projetando mais de 50% de vantagem para a ADA até 31 de maio de 2022.
LEIA TAMBÉM
Wikipedia Cancela Definitivamente Doações de Criptomoedas
Eslovênia é Considerada o País Que Mais Adotou Criptomoedas como Meio de Pagamentos