O governo do Reino Unido delineou sua agenda legislativa para o próximo ano parlamentar no discurso da rainha proferido na terça-feira, 10 de Maio, pelo príncipe Charles. Ao fazer o discurso, o príncipe Charles descreveu os planos do governo britânico para apoiar a adoção segura de criptomoedas e criar “poderes para apreender e recuperar ativos criptográficos com mais rapidez e facilidade.
O príncipe mencionou que 22 projetos de lei serão apresentados, dizendo ao parlamento que a “prioridade do governo é crescer e fortalecer a economia e ajudar a aliviar o custo de vida das famílias”.
Uma das leis é a “Lei de Serviços e Mercados Financeiros”, de acordo com os antecedentes e notas informativas do Discurso da Rainha postadas no site do governo. O objetivo deste projeto é “manter e melhorar a posição do Reino Unido como líder global em serviços financeiros” e “aproveitar os benefícios do Brexit”.
Aproveitando as oportunidades de tecnologias inovadoras em serviços financeiros, incluindo o apoio à adoção segura de criptomoedas e terceirização resiliente para provedores de tecnologia
Detalha o documento
Projeto de lei para criar mais poderes para apreender e recuperar ativos criptográficos
Um outro projecto mencionado pelo príncipe Charles, destacou a criptomoeda e o crime econômico e a transparência corporativa. Este projeto de lei visa “reprimir os cleptocratas, criminosos e terroristas que abusam da economia aberta do Reino Unido, garantindo que sejam expulsos dinheiro sujo do Reino Unido.
Criando poderes para capturar e recuperar ativos criptográficos com mais rapidez e facilidade, que são o principal meio usado para ransomware. A criação de uma sociedade civil
Descreve a nota informativa do Discurso da Rainha
poder de caducidade mitigará o risco representado por aqueles que não podem ser criminalmente processados, mas usam seus fundos para aumentar a criminalidade.
LEIA TAMBÉM
NASA Faz Parceria Com a Epic Games Para Criar uma Simulação do Metaverso Marciano
2.998 Caixas Eletrônicos Bitcoin Já Foram Instaladas Desde o Início de 2022