Em meio ao colapso das criptomoedas do blockchain Terra, como Luna (LUNA) e TerraUSD (UST), a exchange de criptomoedas Binance decidiu que seguirá em frente com a decisão de excluir LUNA e UST.
LUNA e UST não estão mais na Binance
De acordo com um anúncio oficial , a Binance removeu todas as margens cruzadas, bem como os pares de negociação de margens isoladas para LUNA e sua stablecoin UST. Além disso, também parou de negociar pares spot de LUNA e UST.
“A Binance removerá e cessará as negociações, fechará as posições dos usuários, realizará uma liquidação automática e cancelará todos os pedidos pendentes nos seguintes pares de negociação de margem em 13/05/2022 00:40 (UTC)”, dizia o comunicado do anúncio.
Além disso, outras exchanges como eToro e Bybit também suspenderam a negociação de pares UST e também deslistam pares spot LUNA/BTC.
A mudança ocorre depois que a Binance no início desta semana interrompeu os saques do LUNA “devido a um alto volume de transações de saques pendentes”.
Planos para estabilizar UST e LUNA
A decisão de excluir o LUNA e o UST ocorre depois que uma série de eventos fez com que o preço do LUNA caísse mais de 99%, causando milhões de dólares em perdas para os investidores em criptomoedas.
Por outro lado, a conta oficial do Twitter da TerraUST apresentou seus planos para estabilizar as condições e queimar tokens UST.
Da mesma forma, o Protocolo Âncora também propôs reduzir as taxas de rendimento de 19,5% para 4% para combater a situação atual.
Portanto, esforços coletivos estão sendo feitos para estabilizar os preços da LUNA e da UST e, por sua vez, estabilizar o mercado geral de criptomoedas.
LEIA TAMBÉM
Blockchain Terra (LUNA) Fora do Ar