O CEO da Terraform, empresa responsável pelo projecto da criptomoeda LUNA, foi acusado de ter conhecimento sobre o possível colapso da UST. A acusação foi feita por um ex-funcionário do Terraform Labs que afirmou que Do Kwon foi avisado sobre o possível colapso da criptomoeda no ecossistema Terra.
O funcionários, que preferiu não ser identificado, afirmou que Do Kwon várias vezes tomou conhecimento sobre as falhas no mecanismo algorítmico da stablecoin. No entanto, mesmo sabendo que a atrelagem da UST ao dólar americano poderia eventualmente falhar e entrar em colapso, o CEO decidiu lançar o projecto.
De acordo com um canal televisivo Coreano, após o colapso da LUNA as autoridades locais como a Comissão de Serviços Financeiros (FSC) e o Serviço de Supervisão Financeira (FSS) comecaram a investigar se o Do Kwon possivelmente teria desenvolvido um esquema para enganar os usuários da criptomoeda.
Acredita-se que cerca de 200.000 investidores na Coréia do Sul investiram em TerraUSD e Luna”. Por esta razão, os órgãos reguladores do país buscam auxílio às exchanges de criptomoedas locais, para estas possam “compartilhar informações sobre transações vinculadas ao TerraUSD e Luna, incluindo os volumes de suas negociações, seus preços de fechamento e o número de investidores relevantes”.
No momento, Do Kwon está a ser investigado pelas acusações sobre uma possível manipulação interna de preços que levou ao crash.
LEIA TAMBÉM
Paraguai Abre Caminho para Regulamentação de Criptomoedas Apesar da Oposição Interna