A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, levantou US$ 500 milhões para investir em projetos que impulsionam casos de uso de criptomoedas e auxiliam na adoção de tecnologias blockchain e Web3.
Por meio do seu braço de capital de risco e programa de incubação apelidado de BinanceLabs, a Exchange vê o fundo de investimento como um trampolim para mais descobertas e exploração no espaço da Web3.
Changpeng Zhao ( CZ ), fundador e CEO da Binance, destacou:
“O objetivo do fundo de investimento recém-fechado é descobrir e apoiar projetos e fundadores com potencial para construir e liderar a Web3 em DeFi, NFTs, jogos, Metaverse, social e muito mais.”
Em um ambiente Web3, CZ acredita que “a conexão entre valores, pessoas e economias é essencial”, acrescentando que “se esses três elementos se unirem para construir um ecossistema, isso acelerará a adoção em massa da tecnologia blockchain e cripto”.
Alguns dos principais investidores institucionais globais que apoiam o fundo de criptomoedas incluem Breyer Capital e DST Global Partners. O fundo também é financiado por grandes escritórios familiares, fundos de private equity e corporações.
Tendo incubado e investido em pelo menos 100 projetos espalhados por 25 países desde 2018, a Binance Labs realiza investimentos em três níveis distintos: incubação, empreendimento em estágio inicial e crescimento em estágio avançado.
Conforme o anúncio:
“Os investimentos de risco em estágio inicial incluem investimentos em token e ações em todos os setores de criptomoeda e Web3, incluindo infraestrutura, DeFi, NFTs, jogos, Metaverse, plataformas sociais e de adoção de criptomoedas.”
A Binance vem abrindo suas asas por meio de parcerias estratégicas. Por exemplo, a exchange de criptomoedas assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com o Cazaquistão para impulsionar a adoção de criptomoedas no país.
A Binance também assinou um acordo com a Majid Al Futtaim (MAF), uma gigante do varejo dos Emirados Árabes Unidos, para impulsionar a adoção de tecnologias Web3.
LEIA TAMBÉM