A empresa de pagamentos Mastercard anunciou que está a trabalhar para permitir o comércio de tokens não fungíveis (NFT) com Immutable X, Candy Digital, The Sandbox, Mintable, Spring, Nifty Gateway e provedor de infraestrutura Web3 MoonPay.
“Estamos a trabalhar com essas empresas para permitir que as pessoas usem seus cartões Mastercard para compras de NFTs, seja em um desses mercados dessas empresas ou usando seus serviços de criptomoedas”, disse a Mastercard.
O novo sistema de pagamento permitirá que os titulares de cartões Mastercard comprem diretamente NFTs de um mercado de ativos digitais. Antes da nova estratégia de pagamento da Mastercard, os compradores de NFT primeiro teriam que comprar criptomoedas para concluir a transação.
Segundo a empresa, a introdução do novo sistema de pagamento pode ter um grande impacto no ecossistema NFT, já que atualmente existem 2,9 bilhões de cartões Mastercard em todo o mundo.
O novo comércio NFT da Mastercard chegou em um momento em que os marketplaces NFT já geraram mais de US$ 25 bilhões em vendas em 2021, de arte a esportes, videogames, colecionáveis ??e plataformas do metaverso.
A Mastercard também está expandindo a adoção do Web3 – uma nova versão da internet baseada em blockchain . A expansão Web3 da empresa está trazendo sua rede de pagamentos para o novo mercado NFT da Coinbase, que abriu para todos os usuários da Coinbase em maio.
“No geral, essas integrações são projetadas para tornar as criptomoedas mais acessíveis e ajudar o ecossistema NFT a continuar crescendo, inovando e atraindo mais fãs”, disse a Mastercard.
Recentemente, a Mastercard também fez parceria com a plataforma de ativos digitais Nexo e DiPocket para lançar cartões de criptomoedas que permitirão que seus clientes na Europa gastem moedas digitais sem mexer em seus fundos.
Por meio da parceria, os usuários podem gastar criptomoedas sem esgotar suas reservas de ativos digitais, pois podem obter acesso a uma linha de crédito que permitirá aos usuários gastar até 90% do valor de suas participações em criptomoedas com a Nexo.
A gigante dos pagamentos também registrou 15 marcas registradas relacionadas a NFTs, cripto e metaverso.
Os registros incluem multimídia apoiada por NFT, mercados para bens digitais e processamento de transações de pagamento relacionado ao metaverso e negócios de software de comércio eletrônico.
LEIA TAMBÉM