Meta, a plataforma baseada no metaverso, anunciou o lançamento de uma nova carteira direcionada para suportar a interação de valor no metaverso. O Meta Pay, uma nova marca do antigo serviço Facebook Pay, continuará cumprindo as mesmas funções que o Facebook Pay fazia no passado, mas será desenvolvido como uma forma universal de pagamento de bens e serviços usando identidades digitais no metaverso.
Facebook Pay Renomea para Meta Pay
Meta está tentando resolver o problema das interações de transação e valor no metaverso. A empresa anunciou o lançamento de uma nova carteira digital que apoiará a economia dos usuários na próxima iteração do metaverso do Meta. A carteira, apelidada de Meta Pay, será uma evolução do que é conhecido hoje como Facebook Pay, ainda suportando a variedade de pagamentos que processa atualmente, mas com um novo foco na identidade digital e prova de propriedade.
De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta (anteriormente Facebook), o Meta Pay será uma solução para dois problemas no metaverso: acessibilidade a bens digitais e prova de propriedade. Sobre isso, afirmou:
No futuro, haverá todos os tipos de itens digitais que você pode querer criar ou comprar roupas digitais, arte, vídeos, música, experiências, eventos virtuais e muito mais. A prova de propriedade será importante, especialmente se você quiser levar alguns desses itens com você em diferentes serviços.
Portabilidade e padronização no metaverso
Zuckerberg afirmou que, idealmente, tudo que é comprado em uma parte do metaverso deve estar disponível em outra plataforma, com as mesmas funções e características. Esse é um dos objetivos que a Meta busca alcançar com o Meta Pay: uma espécie de identidade Web3 que vincula as compras de itens digitais a uma identidade digital singular. Zuckerberg explicou:
Esse tipo de interoperabilidade proporcionará experiências muito melhores para as pessoas e maiores oportunidades para os criadores, ou seja, quanto mais lugares você puder usar facilmente seus produtos digitais, mais você os valorizará, o que cria um mercado maior para os criadores.
Além disso, Zuckerberg argumenta que um método de pagamento universal em todo o metaverso será uma oportunidade para os criadores de conteúdo, pois mais consumidores estarão disponíveis para comprar seu conteúdo. No entanto, isso só pode ser alcançado com um certo grau de padronização.
A empresa recentemente fez parceria com a Microsoft e outras empresas, como a Epic Games, para lançar um grupo de padrões abertos para todas as coisas do metaverso, trabalhando para estabelecer pontos comuns para tornar os metaversos mais interoperáveis no futuro.
LEIA TAMBÉM
Famoso grupo hacktivista ‘Anonymous ‘ promete expor Do Kwon
Cardano Adia Actualização do Vasil Devido ao Colapso da Terra