A Ronin Bridge da Axie Infinity está de volta online meses depois de ter sido tirado cerca de US$ 625 milhões por meio de uma hack em março.
Conforme anunciado pelo protocolo na terça-feira, todos os fundos dos usuários foram restaurados na proporção de 1: 1, conforme prometido anteriormente pela Sky Mavis.
De acordo com a equipe do Ronin, os usuários agora podem fazer transações por meio de wETH e USDC, pois a equipe fundadora abordou suficientemente os problemas de liquidez com o suporte dos parceiros do setor. A mudança para reabrir a Ronin Bridge foi sugerida pela primeira vez na semana passada pelo protocolo e, neste momento, confirmou que implementou várias atualizações para evitar novos ataques.
Antes dessa reabertura, o protocolo Ronin realizou notavelmente três auditorias distintas, incluindo uma iniciada internamente e duas auditorias externas. As auditorias externas foram realizadas pela CertiK e Verichains, respectivamente. As auditorias, iniciadas pela Sky Mavis, a startup blockchain por de trás do jogo Axie Infinity Play-2-Earn, permitiram que a equipe “identificasse e implementasse várias oportunidades de melhoria”.
As mudanças estabelecidas
As outras implementações mais recentes incluem o novo sistema de governança, que fecharia todos os lapsos que protegeriam ainda mais todo o protocolo.
“No futuro, o processo de governança será conduzido por meio de um mecanismo de votação descentralizado. Os governadores terão o poder de votar em mudanças como: adição/remoção de validadores, atualização de contratos, alteração de limites, etc. O design do método de votação de governança é serial : apenas uma votação de governança pode ser realizada por vez, e essa votação deve ser concluída antes de passar para uma nova votação”, escreveu a equipa.
Para tornar o Ronin Bridge completamente à prova de falhas, foi introduzido um novo sistema de disjuntor, que impedirá automaticamente saques além dos limites definidos para contas com base em seus níveis de nível.
Os protocolos que sofreram hacks lidam com seus problemas de maneiras diferentes. O Departamento do Tesouro dos EUA indiciou a rede criminosa Wythe Lazarus da Coreia do Norte no ataque Ronin. O hacker que tirou cerca de US$ 600 milhões da Poly Network no ano passado manteve uma linha de comunicação aberta que acabou levando à recuperação total dos fundos roubados.
O protocolo Ronin concedeu um subsídio de 2 anos para recuperar os fundos roubados trabalhando com as autoridades. Se a recuperação falhar a tempo, recorrerá a um sistema de votação para determinar o que acontecerá a seguir.
LEIA TAMBÉM