Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hacker Exige 10 Bitcoins por Dados Roubados de um Bilhão de Cidadãos Chineses

Hackers estão vendendo registros pessoais de cidadãos chineses roubados durante uma violação de segurança cibernética que supostamente visava um banco de dados da Polícia Nacional de Xangai (SHGA).

A violação de segurança, que ocorreu em algum momento de 2022, expôs os dados pessoais de mais de 1 bilhão de cidadãos chineses. A informação agora foi colocada à venda na web aberta e na dark web. Inclui nomes, endereços, números de identificação do governo, números de telefone e outros detalhes confidenciais.

Um hacker anônimo que atende pela ChinaDan está alegando vender as informações roubadas em troca de 10 bitcoins (US$ 200.000). ChinaDan postou a oferta no Breached.to, um fórum de hackers usado por hackers de chapéu preto.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao , disse em um post no Twitter no fim de semana que os sistemas de inteligência de ameaças da exchange detectaram que 1 bilhão de registros de residentes de “um país asiático” foram colocados à venda na dark web. A exchange afirma ter intensificado seus processos de verificação para os afetados pela violação.

Zhao acrescentou que a violação pode ter ocorrido devido a uma implantação com erros do ElasticSearch, uma ferramenta popular de pesquisa e análise de dados usada pelas empresas. 

Kenny Li, cofundador do projeto de privacidade web3 chamado Manta Network, disse que a violação pode ter implicações para a indústria de criptomoedas. “Os dados roubados podem ser usados para explorar usuários e fazer coisas como ataques de phishing para roubar chaves ou acesso não autorizado a aplicativos como exchanges centralizadas”, disse Li.


LEIA TAMBÉM


República Centro-Africana (CAR) Lança sua Criptomoeda, “Sango Coin”

Senadora Mexicana Propõe Legalização do Bitcoin

Leave a Reply

%d bloggers like this: