Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taiwan vai Banir Cartões de Crédito para Uso de compra de criptomoedas

De acordo com um relatório de uma plataforma de notícias local, a UDN, a Comissão de Supervisão Financeira (FSC) enviou uma carta à Associação de Bancos com instruções para não processar transações envolvendo moedas digitais. A comissão disse que o fluxo de caixa envolvendo criptomoedas é complexo e que seria difícil monitorar efetivamente as transações.

“Os adquirentes de cartões de crédito são obrigados a prestar atenção e não devem usar ativos virtuais. Tendo em vista a natureza altamente especulativa e de alto risco dos ativos virtuais, os cartões de crédito não devem ser usados ​​como ferramentas de pagamento para transações de ativos virtuais.”

Especificamente, o regulador não quer que os Bancos concedam aos Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs) o status de comerciantes que os qualificará para realizar transações usando cartões de crédito ou débito.

O FSC supostamente postulou que a instabilidade e a especulação associadas ao ecossistema da moeda digital estão mais intimamente ligadas a setores como jogos de azar, ações, futuros, opções e outras transações relacionadas. O FSC observou que exceções não podem ser feitas para moedas digitais quando as transações envolvidas nesses empreendimentos arriscados geralmente não são permitidas.

O regulador também sustentou que o fato de as transações vinculadas ao ecossistema cripto serem especulativas dificulta muito o rastreamento, predispondo-as à lavagem de dinheiro. O FSC está dando aos bancos cujo sistema não está alinhado para atender às diretrizes um prazo de três meses para se adequar às novas diretrizes.

A comissão disse que os titulares de cartões de crédito não devem fazer transações com provedores de serviços de ativos virtuais. Também exige que quaisquer violações a esse respeito sejam ajustadas antes de uma revisão interna de conformidade. Em nítido contraste, os credores de criptomoedas já fizeram parceria com a Mastercard para oferecer cartões de crédito lastreados em criptomoedas . A iniciativa previa considerar os ativos criptográficos do usuário como garantia antes de emitir o cartão de crédito.


LEIA TAMBÉM


A ONU Recomenda Regulamentação Rigorosa de Criptomoedas no Quênia

Snapchat: Usuários Poderão Transformar Seus NFT em filtros

Leave a Reply

%d bloggers like this: