O vice-ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Alex Bornyakov, assegurou às pessoas no Twitter que a Ucrânia ainda é amigável às criptomoedas em meio ao mercado de baixa. Mais importante, o Sr. Bornyakov apontou que as criptomoedas estão se tornando uma parte inseparável das operações militares da Ucrânia. Vital, no sentido literal, pois a criptomoeda fornece “flexibilidade e velocidade que salva a vida de nossos soldados”, disse o funcionário do governo.
Apesar do “bear market”, a criptomoeda se tornou uma ferramenta essencial da defesa da Ucrânia, fornecendo flexibilidade e velocidade que literalmente salvaram a vida de nossos soldados. Todo “inverno criptográfico” leva a uma “primavera criptográfica”, mas a indústria veio para ficar.
O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia já levantou mais de US$ 60 milhões em ajuda financeira para financiar operações militares ucranianas, bem como ajuda humanitária. As doações de criptomoedas foram coletadas em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polkadot (DOT), Tether (USDT), Solana (SOL) e USD Coin (USDC).
Outros projetos relacionados a blockchain, como os NFTs Freedom Squares , arrecadaram milhões para a Ucrânia . A última ideia alimentada pelo governo da Ucrânia é o ‘ Meta History: Museum of War ‘ NFT. Na coleção, destaques da guerra sangrenta em curso na Ucrânia são imortalizados como um monumento à verdade , em contraste com a propaganda supostamente usada pelo governo russo.
Com o arqui-inimigo da Ucrânia mantendo a posição oposta quando se trata de criptomoedas, a postura pró-criptomoeda do país pode ser um fator decisivo no longo prazo. Em última análise, com a Ucrânia visando a vitória sobre seu vizinho brutal , o país pretende apresentar criptomoedas e tecnologia blockchain como um elemento básico de seu futuro.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin 101: Começou a Pré-venda do Curso de Criptomoedas
República Centro-Africana Inicia Venda Pública da Moeda Sango