O gigante do futebol Espanhol FC Barcelona anunciou o leilão bem-sucedido de seu primeiro token não fungível (NFT) com a Sotheby’s em Nova York.
O leilão do NFT, apelidado de ‘In a Way, Immortal’, fechou em US$ 550.000, mas com a adição de todas as taxas associadas, o valor das vendas chegou a US$ 693.000.
Conforme descrito pelo clube, o NFT é “uma obra de arte digital audiovisual que recria o lendário momento do estádio de Johan Cruyff em 22 de dezembro de 1973, quando o icônico jogador holandês ‘voou’ pelo ar para marcar um gol seminal contra o goleiro do Atlético de Madrid, Miguel Reina. ” Johan Cruyff continua sendo um dos jogadores mais importantes da história do clube e em cuja filosofia de jogo se baseia a jogabilidade atual do clube.
O comprador do NFT terá 100% de acesso ao lado espanhol e se tornará o Embaixador Digital do clube. Este título permitirá que eles se beneficiem imensamente das experiências VIP e de outros benefícios exclusivos que o dinheiro não pode comprar.
Como um pico ao que o titular da NFT terá acesso é o privilégio de visitar La Masia, fazer parte dos Meets and Greets organizados pelo clube, e o direito de jogar no Spotify Camp Nou, e uma entrega oficial da bola antes uma partida amistosa. Tudo isso será codificado no contrato inteligente da NFT.
O Barcelona é um dos primeiros clubes a integrar recursos de blockchain e criptomoedas em sua transformação digital, uma tendência que agora é popular entre os principais clubes da Europa e do mundo. O clube estava entre os pioneiros dos tokens Club Fan , e reiterou que esta estreia da NFT é uma coleção de uma série de cerca de 10 NFTs que serão lançadas a longo prazo.