A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, planeia reduzir os custos e acelerar o tempo de cada transação no seu blockchain BNB. Para tal, a exchange pretente actualizar a blockchain adotando uma tecnologia conhecida como ZK-rollup de conhecimento zero.
A actualização permitirá que a blockchain BNB supere amplamente os recursos actuais, como por exemplo, processar entre 5.000 e 10.000 transições por segundo.
“O lançamento oficial do nosso zkBNB Testnet em 2 de setembro reitera nosso compromisso inabalável de fornecer a infraestrutura blockchain mais avançada e segura para dApps Web3. Com o código sendo feito de código aberto, os desenvolvedores poderão estender a funcionalidade do zkBNB para seus casos de uso específicos, além de ter a chance de experimentar recursos de ponta.”
Lê-se em um comunicado feito pela blockchain
De acordo com um tweet da blockchain, a inovação zkBNB trará à blockchain: Escalabilidade avançada; Velocidade de Transação; Finalização mais rápida e segurança inigualável.
Os rollups é uma tecnologia que agrupa transações, que podem ser desde swaps NFT até negociações de token. Estas transações são processadas e descarregadas em uma rede de camada 2 ou blockchain complementar, que entrega um resumo dos resultados de volta à blockchain de camada 1, neste caso, ao BNB.
Existem outros tipos de rollups, mas os desenvolvedores tendem a preferir rollups ZK por ser mais sofisticado e por garantir que os dados devolvidos às blockchains da camada 1 não são adulterados. A computação nas redes de rollup da camada 2 tende a ser mais rápida e com custo reduzudo do que as cadeias da camada 1 tornando os rollups um grande benefício para a adopção do usuário.
LEIA TAMBÉM
Europa regressa ao vermelho enquanto a Ásia regista pior dia em mais de dois anos
Netflix Proibirá Anúncios de Criptomoedas, Afirmam Fontes
Governo Iraniano Retoma a Emissão de Licenças Para Mineradores de Criptomoedas