O novo recurso foi adicionado com apenas alguns dias até a tão esperada Ethereum Merge. Como sinal de suporte para o próximo Ethereum Merge , o gigante tecnológico Google está marcando o tempo restante até a atualização com um novo cronômetro de contagem regressiva.
Digitar qualquer variação de “Ethereum Merge” ou “The Merge” no mecanismo de pesquisa mostra uma contagem regressiva, com o tempo estimado restante até a mesclagem com base na dificuldade atual, taxa de hash e dificuldade de mesclagem.
Ao lado está um desenho de dois pandas felizes correndo um em direção ao outro com as mãos estendidas, que supostamente se aproximarão à medida que a data da fusão se aproxima.
O desenvolvedor do Google Cloud, Sam Padilla, em um tweet de 9 de setembro, disse que o cronômetro era “uma pequena surpresa divertida ” e uma maneira de mostrar sua apreciação pelo “trabalho que vem sendo feito há anos”. Ele disse que o trabalho foi feito pela equipe de pesquisa e laboratórios do Google, mas observou que ajudou a “dar o pontapé inicial” na ideia e na discussão que levou à implementação do cronômetro.
No mesmo post, Padilla explicou que o cronômetro está conectado diretamente ao blockchain, atualizando a contagem regressiva em tempo real, afirmando:
“Os dados subjacentes estão sendo extraídos diretamente do blockchain por meio de alguns dos nós que executamos”.
Ele também deu a entender que os pandas se aproximam à medida que a data da fusão se aproxima, mas fez uma declaração irônica, dizendo: “Mas você não ouviu isso de mim”.
O Google está cada vez mais envolvido no espaço criptográfico, com a empresa estabelecendo uma equipe Web3 no Google Cloud em 6 de maio. No entanto, os desenvolvedores do Google não são os únicos que observam a fusão com grande interesse. Dados recentes de pesquisa do Google revelaram que as pesquisas pelo termo “Ethereum Merge” geraram uma pontuação acima de 50 várias vezes nos últimos 30 dias, atingindo um pico de 100 em 3 de setembro.
Um valor de 100 é classificado como “pico de popularidade para o termo”, enquanto um valor de 50 significa que o termo é “metade da popularidade”. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes para aquele dia.
Enquanto isso, um relatório recente da CoinGecko apontou Cingapura como o país mais interessado no próximo Ethereum Merge, seguido pela Suíça e Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Holanda.As classificações foram determinadas analisando a frequência de dez termos de pesquisa, incluindo “Ethereum Merge”, “ETH Merge” e “Ethereum PoW”, combinando-os para a classificação geral.
LEIA TAMBÉM
Mercado de Criptomoedas Tomado Por Tokens da Rainha Elizabeth II