A Fidelity informou aos seus clientes através de um e-mail, que a segunda maior criptomoeda do mercado, Ethereum, estará disponível para negociações a partir do dia 28 de outubro deste ano. A oferta estará disponível apenas para os clientes institucionais existentes da Fidelity que já negociam ou custodiam Bitcoin , para os quais a empresa forneceu serviços a partir de 2018, informou a empresa.
A empresa há muito tempo mostra interesse em ativos criptográficos. Após a fusão do Ethereum , que completou a transição da rede para a prova de participação, o gestor de ativos da Fidelity disse que muitos investidores estão começando a olhar para o Ethereum ” através de uma nova lente”. A atualização, anos em andamento, também desacelerou significativamente a emissão de oferta de ETH.
Em maio, o presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, disse ao Wall Street Journal que a empresa estava contratando mais de 100 trabalhadores de tecnologia para construir serviços adicionais de blockchain, incluindo negociação e custódia de Ethereum.