O Reino Unido nomeou Rishi Sunak como seu mais novo primeiro-ministro após muita confusão no gabinete ministerial nos últimos meses.
Conforme relatado , Rishi Sunak se tornou o terceiro primeiro-ministro do Reino Unido para este ano, após a renúncia de Liz Truss do cargo na semana passada. O recém-nomeado primeiro-ministro trouxe muita empolgação para muitos entusiastas de criptomoedas, pois eles esperam que isso signifique que o mercado de criptomoedas do Reino Unido possa avançar mais sob o regime de Sunak.
Rishi Sunak é um ex-analista do Goldman Sachs que também atuou como chanceler entre fevereiro de 2020 e julho de 2022. Em abril deste ano, Sunak lançou uma proposta com o objetivo de tornar o Reino Unido um centro de tecnologia amigável às criptomoedas. Na proposta, Sunak encorajou a Royal Mint do Reino Unido, fabricante oficial de moedas do Reino Unido, a lançar uma coleção oficial de NFT da nação – uma ideia que alguns criticaram como um “truque mal julgado”.
Ele também ajudou o Reino Unido a fazer planos sobre como o governo do Reino Unido deveria regular as stablecoins para torná-las reconhecidas como meio de pagamento legal no país.
“Queremos ver os negócios de amanhã – e os empregos que eles criam – aqui no Reino Unido e, regulando efetivamente, podemos dar a eles a confiança necessária para pensar e investir a longo prazo”, disse Rishi Sunak.
Antes da vitória da liderança de Sunak, Liz Truss, que agora é a ex-primeira-ministra do Reino Unido, anunciou sua renúncia , 44 dias depois de assumir o cargo em 6 de setembro.
Conforme relatado a renúncia de Truss foi alimentada pelos erros em seu mini-orçamento e cortes de impostos anunciados pelo ex-ministro das Finanças Kwasi Kwarteng.
A política, na época, irritou os mercados, com o mercado de ações registrando quedas sem precedentes, uma tendência que também afetou a libra esterlina.