A Receita Federal do Brasil (RFB) registrou no mês de Setembro, um novo recorde no número de brasileiros que neste período investiram em criptomoedas. Através de seus relatórios mensais, a RFB informou no dia 4 de Novembro, que quase 1.5 milhão de brasileiros compraram criptomoedas em Setembro. O número de investidores em criptomoedas no Brasil aumentou desde Agosto, quando pouco mais de 1,3 milhão de pessoas declararam possuir criptomoedas.
De acordo com as declarações de detentores independentes e de exchanges locais recebidas pela instituição, quase 1,5 milhão de cidadãos investiram em criptomoedas durante o mês de Setembro. Esses 1.490.618 cidadãos representam um aumento de mais de 10% em comparação com o número de contribuintes que declararam possuir criptomoedas em Agosto.
Mas o crescimento é ainda mais impressionante se comparado aos números correspondentes a Setembro de 2021, quando apenas 424.524 declarações de criptomoedas foram recebidas pela instituição. isso significa que o número de investidores em criptomoedas mais que triplicou em um ano, um sinal da popularidade que a criptomoeda alcançou no país.
LEIA TAMBÉM
CEO da Binance Recusa Oferta da Alameda Para Comprar os Tokens FTX de Sua Empresa