O CEO da Binance, “CZ”, anunciou na segunda-feira a formação de um fundo de recuperação da indústria, à medida que a crise do FTX afeta o mercado de criptomoedas. O fundo de recuperação da Binance ajudará projetos bem-sucedidos de longa duração afetados pela crise de liquidez. As plataformas de criptografia podem entrar em contato com a Binance Labs para verificar sua qualificação para o fundo de recuperação de mercado.
Além disso, o CEO da Binance também solicitou que outras empresas co-investissem no fundo de recuperação e ajudassem a recuperar o mercado. Os preços das criptomoedas caíram e os investidores institucionais perderam a confiança depois que uma das maiores exchanges de criptomoedas FTX entrou com pedido de falência do Capítulo 11 .
O fundador da Tron, Justin Sun, procura apoiar e participar da iniciativa do CEO da Binance para recuperar o mercado. Ele acredita que ajudará bons construtores e incorporadoras a se recuperarem da crise.
O usuário do Twitter Crypto King perguntou se o FTX se qualifica como forte, mas em uma crise de liquidez. O CEO da Binance respondeu que “Mentirosos ou fraudes nunca se qualificam como projetos fortes. Isso é para outros projetos no ecossistema.”
Em outubro, a Binance Pool divulgou US$ 500 milhões na forma de um empréstimo para mineradores de bitcoin em dificuldades. Os mineradores de criptomoedas enfrentaram uma severa crise financeira depois que os preços das criptomoedas, especialmente o Bitcoin, caíram mais de 75% em relação ao seu recorde histórico.
LEIA TAMBÉM
Regulador Japonês Faz Pedido de Suspensão de Negócios da FTX Japan
Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas Congela Ativos da FTX