Falando em uma recente conferência na Indonésia, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, comparou a actual crise do mercado das criptomoedas com a crise financeira de 2008. O CEO apegou-se ao actual quadro da FTX , a segunda maior exchange de criptomoedas depois da Binance, que declarou falência recentemente depois de colapsar totalmente.
De acordo com o Financial Times, ChangPeng Zhao disse que o colapso da FTX pode desencadear efeitos muito parecido com os que surgiram durante a crise financeira de 2008, e pode igualmente afectar seriamente outros cripto projectos, uma vez que os investidores estão a afastar-se do mercado de criptomoedas.
Por seu turno, o ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, disse também que todo o mercado de criptomoedas pode ser afectado por esse colapso, portanto, a indústria de criptomoedas terá que lidar de com as repercussões da queda da FTX.
Contudo, apesar da actual situação, ChangPeng Zhao acredita que o sector de criptomoedas acabará por se recuperar, no entanto, recusou-se a apresentar alguma previsão sobre quando isso poderia acontecer.
LEIA TAMBÉM
Regulador Japonês Faz Pedido de Suspensão de Negócios da FTX Japan
Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas Congela Ativos da FTX