Após o desastre da FTX, os reguladores globais estavam em negociações para implementar os regulamentos globais de criptomoedas. As ondas da queda da FTX também afetaram todo o mercado de criptomoedas em termos de preço e confiança do investidor. Para evitar outro incidente semelhante a FTX e proteger os investidores e outras entidades, o Presidente dos EUA, Joe Biden, se pronunciou sobre suas opiniões sobre o setor de criptomoedas.
Sam Bankman-Fried apresentou ao público uma representação extremamente robusta do FTX. A verdade, por outro lado, estava longe do que o mundo exterior testemunhava.
Joe Biden transmitiu sua opinião após a reunião em Bali:
“É fundamental conscientizar o público sobre os riscos, fortalecer os resultados regulatórios e apoiar um campo de atuação equitativo, aproveitando os benefícios da inovação”, mencionaram Joe Biden e os líderes do G-20 em um comunicado após a reunião em Bali.
O Conselho de Estabilidade Financeira havia sugerido anteriormente a imposição de regras rígidas para criptomoedas semelhantes às finanças tradicionais. Os líderes do G-20 saudaram a proposta de implementar uma estrutura internacional abrangente para regulamentações de atividades de criptomoeda.
A declaração observou ainda: “…
Os líderes também concordaram em acolher a consistência internacional nas abordagens regulatórias e de supervisão para atividades e mercados relacionados a criptomoedas.
Leia também: Caso FTX: Senador dos EUA Considera Atitude da Binance Maliciosa
Leia também: Drake Exibe Carteira de Criptomoedas Ledger Coberta de Diamantes e Escreve: “Esperando por você, Bitcoin”.
Leia também: Twitter: Centenas de Funcionários Querem Abandonar a Empresa Após Ultimato de Elon Musk